Agite & use
Misturar, descombinar, ousar. Está difícil
andar na moda, mas ainda bem que Gloria
Kalil veio aqui para ajudar. E tem para todas:
das mais clássicas às dispostas a arriscar
Basta correr o olhos pelas vitrines mais caprichadas ou ler qualquer reportagem sobre moda e as instruções estão todas lá: não use nada que saia prontinho da loja, misture um grande e variado número de peças, quebre a uniformidade do visual com acessórios ousados, nem pensar em combinar sapato com bolsa. Aliás, nem pensar em combinar nada com coisa alguma. Dá até saudade do tempo do terninho, do preto total e outros recursos simples para facilitar o confronto diário com o guarda-roupa... Pensando melhor, não dá saudade, não. O visual do momento é mais trabalhoso, mas exige mais da imaginação. Para desvendar alguns de seus truques, a consultora de moda Gloria Kalil associou-se ao stylist Daniel Ueda num exercício de estilo. Primeiro, escolheram peças-chave dos desfiles de inverno, como a bermuda, a saia rodada ou o casaco curto e justo. Depois, cada uma dessas peças foi "traduzida" para dois tipos de personalidade: a mulher de gosto mais clássico, mas sem nada de conservadora (a modelo de cabelos lisos, claro), e a mais ousada, quase radical, disposta a empurrar um pouco os limites.
"Nada mais moderno e criativo do que misturar tudo com quase tudo e recusar os visuais muito certinhos, muito combinados", diz Gloria. Ela adverte, porém, que o estilo "agite e use" não cai pronto do céu nem significa que o velho clichê – "hoje em dia cada um usa o que quiser e pronto" – tenha virado realidade: "É um enorme engano achar que a moda entrou no reino do vale-tudo. Não vale. Cada grupo, cada tribo, tem seus parâmetros estéticos que distinguem com muita clareza os malvestidos dos bem-vestidos". Quem se dispõe a aprimorar o próprio estilo vai entrar num jogo divertido e democrático, mas cheio de perigos, pois não tem regras claras, nem manual. Para entrar nele é preciso ter "cabeça aberta, olho vivo e muita informação", recomenda Gloria. Os visuais mostrados nestas páginas são um convite, justamente, a que se abra a cabeça e se agucem os olhos.
oque eles tem em comumo estilo das roupas hoje no brasil ja esta sendo moda compiar modelos de roupas de famosos .......agora eu tenho uma pergunta quem copiou o modelo de quem nessa foto?